persuasao-em-vendas

Você sabe a Importância do Poder de Persuasão em Vendas?

Você tem noção do tamanho da importância do poder de persuasão em vendas? Sabia que a persuasão pode e é muito usada também no Marketing Digital? Tem noção do quanto você é influenciado pela persuasão dentro e fora da internet?

Se você quer atrair mais clientes, a persuasão não pode ser deixada de lado de maneira alguma, ainda mais em via redes sociais e sites, onde existe um bombardeio de informações sobre seus potenciais clientes.

A maioria das pessoas acha que compram o que compram por que elas decidiram, mas a história não é bem assim.

Nos bastidores do Marketing existem especialistas em Persuasão e Copywriting que são contratados com o propósito de criar anúncios, comerciais, e-mails, cartas e vídeos de vendas que influenciem você e todas as pessoas a desejarem algo.

Não estou falando que você compra algo obrigado, a questão aqui é que um especialista em Persuasão ou Copywriting tem a função de mostrar seu produto ou serviço de uma maneira que desperte o interesse das pessoas.

A persuasão nada mais é que uma estratégia de comunicação que consiste em utilizar recursos lógicos e racionais ou simbólicos para induzir alguém a aceitar uma ideia, uma atitude ou realizar uma ação.

O poder de persuasão em vendas é usado como uma luz sobre seu produto, que mostra aos seus potenciais clientes que o seu produto é a melhor opção.

A Diferença entre Manipulação e Persuasão em Vendas

o-poder-de-persuasão-em-vendas

Manipulação se trata de usar estratégias de persuasão para fazer com que alguém compre uma produto, ideia, serviço ou ideia que depois ela vai se arrepender, pois não era algo que ela realmente queria ou que não era bom.

Utilizando o poder de persuasão em vendas, você vai comunicar de forma que vá induzir seu cliente a tomar uma ação, a diferença aqui é que seu produto realmente é bom e vai solucionar o problema do seu cliente. Assim a persuasão em vendas é uma forma de criar conexão entre seu potencial cliente e seu produto ou serviço.

A diferença entre a manipulação e a persuasão em vendas é uma linha tênue entre entregar algo que realmente ajude seu cliente e algo que simplesmente gerou lucro para seu negócio, mas seu cliente no final das contas ficou frustrando por ter comprado.

A manipulação é usada em prol próprio. A persuasão em Vendas é utilizada para beneficio seu e do seu cliente!

Um exemplo básico:

Imagine que um homem encontra um vendedor em alguma loja ou rua que usa diversas estratégias de persuasão de forma que apenas deseje manipula-lo para fazer uma venda. Esse homem não está com condições financeiras e o vendedor usa técnicas que acabam fazendo esse homem comprar algo que ele até queria, mas não era a melhor hora.

Ele chega em casa e a esposa se irrita por ele ter gastado e por ai vai, e você sabe onde pode chegar. Esse homem vai se arrepender de ter feito a compra, afinal de contas, ele foi manipulado a fazer a compra.

A questão é que a persuasão em vendas, consiste em mostrar para seus potenciais clientes porque você é a melhor opção, mas não obriga ou manipula sua decisão de compra.

Utilizando o poder de persuasão em vendas de forma correta, seu clientes vão comprar seus produtos ou serviços e ficaram felizes por isso, pois você entregou o prometido e seu produto fez bem para ele e não mal.

Como ter o poder de Persuasão

Com certeza esse é um campo de estudo gigantesco, onde pode se encontrar muito material para estudo, bom e ruim.

Existem caminhos mais longos e outros mais curtos para você poder aproveitar o máximo do poder de persuasão em vendas para seu negócio.

Você como empresário, acredito ter pouco tempo para investir tanto tempo para poder filtrar os melhores materiais e aprender o necessário e aplicar ao seu negócio.

Um caminho de retorno rápido e resultados é contratar um especialista que possa desenvolver materiais persuasivos para seu negócio, de forma que você diminua muito o gasto com tempo e otimize muito o retorno.

Falei anteriormente sobre o Copywriting, para explicar de forma breve, esses são profissionais especialistas na arte de criar conteúdos com o intuito de promover e vender bens e serviços.

Anúncios para mídias sociais, cartas de vendas, textos para blogs, vídeos de vendas e outros canais são especialidades dos copywritings.

✪ Se quiser marcar uma reunião e conhecer meu trabalho de Consultoria em Copywriting, Persuasão em Vendas, Campanhas em mídias sociais ou alguma outra estratégia de Marketing Digital visando gerar mais vendas e autoridade para seu negócio, clique nesse link!

Meu conselho é que independe da forma que escolha, utilize o poder de persuasão em vendas em seu negócio de forma que aumente suas vendas. Afinal de contas, que empresário inteligente não deseja isso.

Técnicas de Persuasão em Vendas

Como já disse, este é um campo de estudo muito grande e existem diversas técnicas para que você possa usar e gerar mais vendas para seu negócio.

Uma das técnicas muito utilizadas são os Gatilhos Mentais. São de fato demonstrações muito fortes do poder de persuasão em vendas, pois são atalhos que nosso cérebro toma para fazer decisões.

Vou falar aqui de um que gosto muito.

Gatilho da Prova Social

persuasao-em-vendasTemos uma forte tendência a desejar participar de grupos, por isso esse gatilho funciona de forma tão forte.

Robert Cialdini, um dos maiores especialistas em Persuasão no mundo fez um estudo sobre a reutilização de toalhas em um Hotel no Arizona.

Para encorajar os hospedes a contribuírem, eles utilizavam placas com textos que enfatizam os benefícios para o meio ambiente, com isso tinham uma adesão de 35%.

Porém, mudando o argumento para placas dizendo que outros hospedes estavam aderindo e ajudando, a adesão pulou de 35% para 75%, um aumento bem expressivo não concorda?

Isso revela que independente do motivo, quanto mais pessoas se aderirem a determinada opção, mais somos influenciados a tomarmos a mesma decisão.

Entendeu o poder de persuasão em vendas para seu negócio?

E olha que esse é apenas um dos Gatilhos Mentais. São mais de 20!

Conclusão – A Arte de Persuadir

Espero que tenha compreendido a força da persuasão em vendas, e que você pode usar as mais diversas técnicas através do Marketing Digital para gerar vendas, autoridade e crescimento para seu negócio.

A questão é, não queira manipular seus clientes, mas sim persuadir de forma que mostre que seu produto é o melhor, e logicamente ele deve ser.

Se você acredita que seu produto ajuda seu cliente e é uma boa opção para ele, usar técnicas de persuasão para que ele escolha a melhor opção, com certeza é algo bom.

Acompanhe minhas redes sociais abaixo, pois vou falar muito sobre persuasão em vendas, copywriting e outros assuntos para ajudar você a gerar resultados reais para seu negócio. 😉

 

►Se tiver interesse em gerar vendas, crescimento, autoridade, diferenciação da concorrência para seu negócio, entre em contato para podermos conversar.

Sou especialista na geração de resultados para empresas através do Marketing Digital e Marketing de Diferenciação utilizando campanhas em mídias sociais, posicionamento de site no Google utilizando estratégias de SEO, criação de Sites otimizados e técnicas de diferenciação. Tenho certeza que juntos podemos gerar grandes resultados para seu negócio!

Deixe seu comentário e compartilhe para ajudar outras pessoas. Obrigado por me acompanhar!

Todos meus contatos estão abaixo ,até nosso próximo encontro!

CONTATOS:

▻E-mail: contato@guilhermeguerra.com 

▻Telefone: (62) 98642-2775

▻Formulário para Contato

▻        

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *