O homem precisa ser e agir como tal e a esposa ter um poder enorme sobre isso!

Conhecendo ou não, existem diversos movimentos ideológicos que tentam de todas as formas bagunçar os símbolos de feminino e masculino.

Quanto mais feminino forem os homens e mais masculinas forem as mulheres, mais fracas serão as famílias e futuras gerações e, pessoas fracas são mais fáceis de serem manipuladas.

O que ocorre muito é que sem perceber, muitas mulheres enfraquecem seus maridos. Não intencionalmente, mas pelo simples fato de não perceberem as teias dessas ideologias malucas em sua mente.

Mas, talvez você se pergunte: o que forja a masculinidade em um homem?

Para forjar um homem é preciso expô-lo a situações que lhe exijam força, coragem e abnegação. Não que sejam qualidades específicas de homens, mas que no homem são fundamentos da sua personalidade.

Imagine um homem com medo de uma barata. Fala a verdade, é trágico e cômico ao mesmo tempo. Uma mulher com medo da barata não causa o mesmo efeito, concorda?

Se a esposa começa a ter pena do marido, do quanto ele tem trabalhado ou se esforçado, isso o enfraquece. Não estou falando para não CUIDAR do seu marido, mas para não ter de nenhuma forma pena dele.

Ao chegar em casa, pense que ele estava na guerra. O que você esposa deve fazer?

Esperar com um abraço e beijo quente, uma comida gostosa e disposição para fazer os curativos dos ferimentos para que, no outro dia, ele volte ao campo forte novamente. Sem pena, apenas cuidado e apreço.

Mulher-carlão como diz o Dr.Jorge enfraquece o homem. É a mulher que passa mais força que o marido, que toma frente de tudo, que resolve as coisas, que leva o carro para arrumar… Essas coisas vão colocando o marido em um estado de acomodação que o feminiliza. Lembrando que feminilizar aqui não é usar saia e peruca, é sobre o homem não ter posição de homem nas coisas.

Muitas vezes, nem esposa e nem o marido percebem a origem.

Aos poucos o homem começa a falar baixinho, andar de ombro para dentro, passar uma imagem mais fraca… Na prática ele perde força de ação e com isso começa a ganhar menos dinheiro, ter mais medo de arriscar numa carreira, não toma frente das coisas e por aí vai. Ele já não tem culhão para sair para a guerra e enfrentar seus demônios.

Não é raro encontrar homens adultos viciados em jogos, onde xingão e são fortes e corajosos. Afinal, ali ninguém tem pena dele e as balas não são verdade!

Quais conselhos para que qualquer mulher ajude seu marido a tornar-se mais homem:

1- Não tenha pena do seu marido:

É muito comum mulheres tratarem seus maridos como crianças, levando comidinha no prato, com peninha por um dia de trabalho extenuante. Por favor, não faça isso. Ao chegar em casa depois de um dia tenso de trabalho dê comida, beijos, curativos e uma bela noite de sexo.

No outro dia de manhã, monte sua marmita com algo gostoso, outro beijo e o empurre (sem pena) para a guerra de novo. Ponto.

Ouvi certa vez que homem precisa de 2 coisas: barriga cheia e saco vazio. Como homem, confirmo a tese.

2- Não resolva tudo dentro de casa:

Quando o portão estragar, quando a luz queimar, quando o cano estourar peça para ele arrumar ou chamar a pessoa que vai arrumar.

“Ah, mas ele demora demais. Não tenho paciência.”

Tudo bem, só lembre-se de não reclamar depois que der merd@!

Somos homens e muitas vezes “deixamos para depois” não por mal, mas por priorização mesmo. Fale com ele, peça com carinho e tenha paciência, mas não faça ou pague para alguém fazer. Cada vez que você resolve ou coloca outro homem para resolver uma coisa que era possível para seu marido, você amputa parte da capacidade de ação dele.

Todo homem precisa ser capaz de meter a mão e limpar uma caixa de gordura suja, furar uma parede para instalar algo, matar uma barata e correr atrás do encanador ou eletricista para arrumar os problemas da casa.

3- Pare de falas e elogios infantis ou que diminuem

Quase a mesma coisa da primeira dica, pare com falas do tipo: “coitadinho dele”, “que peninha”, “nossa, ele trabalha tanto”, “Ai, você deve estar tão cansado meu benzinho”. “Ai meu benzinho”. Estente-se aqui os casos de mulheres que diminuem o marido tratando ele como um incompetente.

Pelo amor de Deus, não faça isso. Você não é a mãe e ele não tem 5 anos de idade!

Sem peninha. Ele chegou cansado, barriga cheia e saco vazio. Elogie dizendo o quanto tem orgulho do homem que é e da segurança que ele passa. Um beijo quente e um sincero “Obrigado por ser tão dedicado a nossa família” salva qualquer dia cansativo.

(se o seu marido não passa essa imagem forte e dedicada, procure ver onde ele é e elogie com coração. Mesmo que pareça forçado no começo, comece. Isso vai ajustar as velas para o lado certo do vento e em breve, seu casamento estará navejando para o lugar certo)

Não tem nada que encha mais a bola de um homem do que uma mulher vulnerável dizendo que ele a protege.

Muitos casos de traição que eu tive contato, aconteceram pela amante ser a pessoa que enaltece as qualidades masculinas do cara.

Elogie as virtudes de força, de coragem e de abnegação do seu marido.

Vou deixar essas 3 dicas hoje. Se puder, me responda esse email dizendo quais você já pratica e o que achou do conteúdo. Se ainda não aplica nenhuma, tudo bem. Pense positivo e perceba que existe um vasto horizonte do que pode fazer pelo seu casamento.

E, aos maridos que estão lendo, sem choro. Esto Vir!

Encaminhe o email para sua esposa ou explique para ela o que aprendeu aqui. Você não é uma vítima e eu não tenho nenhuma pena de você.

Ajude sua esposa em vez de criticá-lá.

Esposa, aplique o que aprendeu. Verá em poucas semanas as coisas mudarem drasticamente. Você pode diminuir ou aumentar a força do seu marido. A escolha é sua!

Grande beijo e fique com Deus.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Você serve pra que?

Quando namoramos e/ou casamos com alguém, sem perceber, começamos a medir o outro. O que faz, como faz, se faz. No

Ler Mais »